Mulher sem filhos: Lua e útero plenos



Há mais de 20 anos que ouço as mesmas frases, “ Você não tem filhos? Porquê?”
Não vou mentir que lá pelos meus 30 e poucos anos esse questionamento me doía um pouco. Afinal, eu mesma me perguntava, “Por que não tive filhos?”.

Mas nada melhor do que o passar das estações, o amadurecimento, morar em outras cidades, conhecer novas pessoas, ler o mundo, vivenciar encontros femininos para entender que não é preciso engravidar para ser sentir completa, plena.

Com certeza, o processo de criação de um ser humano é belíssimo. Digo isso com total experiência, pois sou espiritualista e sei dos filhos que gerei em minhas vidas. Ser mãe dar um empoderamento fortíssimo, sem falar na emoção do vínculo visceral com o outro.

Porém, hoje estou aqui para falar das mulheres que não tiveram filhos não porque somos “falhadas” ou “árvores sem frutos” (sim, eu percebia isso nas entrelinhas dos questionamentos das vizinhas, estranhos e principalmente dos familiares), mas sim porque somos mulheres plenas, e se não tivemos filhos certamente é porque escolhemos isso para nossas vidas, porque reservamos para nós outra missão.

Missão > missum, supn. de mittère 'deixar ir, partir, soltar, largar, lançar, atirar

E é isso!

Soltar, largar, lançar.

Soltar-me, largar-me, lançar-me

E aí vêm as outras gestações, outros cuidados, outros cordões umbilicais. E não é mais com um, dois, três seres, pois dependendo da completude você passa a ser Mãe de vários seres, de projetos, de sonhos, no quais você é Geradora.

Estamos em novos tempos, onde eu acredito muito que será responsabilidade de todos criarem e educarem as crianças. Essa é a sociedade saudável que esperamos.
Os Elefantes, Lobos, Baleias já fazem isso. Um bebê nasce e toda a comunidade cuida.

Um coletivo necessário está surgindo, pois estamos todos interconectados.

Então, não ser mãe nesta vida não quer dizer que não se sabe  o que representa este amor; pois acredito que Amor é uma palavra inteira, sem divisões ou graus de elevação.

Conheço Mulheres que não nunca engravidaram e se portam como verdadeiras mães e, dependendo da idade, como avós repletas de filhos e netos. Isso é possível porque essas mulheres amam. Simplesmente amam o ser humano em sua totalidade.

São mulheres de útero cheio, pleno num processo contínuo. Não é preciso engravidar, pois elas são com a Lua Cheia, sempre transbordando de amor, compaixão, sabedoria e poder.

E é nesse ponto que eu pretendo chegar!

Ornamento este texto com a indefectível e linda imagem do quadro "Pachamama gerando" dada Artista Plástica Julia Larotonda. 






Que benção esse Novo Pensar, que benção essa Nova Era!

Beijo de amor pleno