Meus Livros na UICLAP

 


         Livraria/Editora UICLAP



Brumas da Ilha, o primeiro elo cativante da Trilogia Brumas, concebida por Bianca Furtado, desvela a fascinante saga da imigração açoriana que desembarcou nas terras brasileiras, mais especificamente na Ilha de Santa Catarina, nos anos dourados do século XVIII (1746 a 1770). Este romance transporta os leitores para além do tempo, trazendo consigo a magia e o legado ancestral das benzedeiras e guardiãs da Velha Religião, cujas raízes se estendem pelas pitorescas terras lusas da Galiza e Portugal Celta.

Entretecendo relatos fictícios e fatos históricos em um enredo envolvente, a personagem principal costura a narrativa que descreve a jornada épica das mulheres que habitavam o Arquipélago de Açores. Elas foram compelidas a abandonar não apenas suas vidas, mas também aquilo que era mais sagrado em suas almas, embarcando rumo a uma incerta fuga em direção à América.

Este romance singular mergulha nas profundezas do sagrado feminino, explorando o vasto universo das mulheres com suas esperanças vibrantes, medos palpáveis, sombras que as assombram e sonhos que alimentam suas almas. Um livro genuinamente feminino, ele penetra na essência da mulher intuitiva, visceral, presciente e densa - a figura então rotulada como "bruxa".