10 anos de Brumas - 4a Edição - Editora Onírica


Brumas  e  eu     💙


Queridas pessoas,

Brumas da Ilha está a fazer 10 anos de sua primeira publicação. 

Sua linda trajetória emociona a mim  e a muitas pessoas que me enviam constantemente mensagens de amor, carinho, encorajamento para seguir nesse meu caminhar de escritora.

Sim, o livro Brumas da Ilha está a fazer 10 anos desde sua publicação em agosto de 2010.

Após cinco anos de muita pesquisa, estudos e criação, o livro emergiu trazendo uma voz que não queria mais se calar.

Foi através da minha inscrição  no 1º  Edital Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que o Brumas da Ilha pode ser editado.

Logo após a sua publicação, recebi o Diploma de Mérito pela Academia Catarinense de Letras pela melhor publicação na categoria romance (2010).

Porém, como toda voz  antiga, que ficou por muito tempo calada, abafada, contida, herda um difícil percurso até chegar em águas mansas.  

Muitas águas se passaram; momentos de pedras, redemoinhos, mas também fluidez.

Em 2017, Brumas da Ilha foi selecionado pelo Edital n. 016/2017 de Aquisição de livros - COCALI - da Fundação Catarinense de Cultura – Governo do Estado de Sta Catarina. Com o recurso, consigo publicar o seguimento da história da IrmandadeFilhas da Lua  - Filiae Lunae .

No ano seguinte,  para minha felicidade, a obra Filhas das Lua  também  foi selecionada pelo Edital n.017/2018 COCALI.

Com essa resposta, eu me conscientizei do que vim fazer aqui neste Planeta Escola. E uma das minhas funções foi trazer essa história, essa voz adormecida dessas queridas e sábias Mulheres.

Agora entrego os livros ao Universo para que mais e mais pessoas possam conhecer o outro lado dessa história, através de um outro prisma.

Abri minha Editora Onírica com o intuito de guardar as obras até que outras guardiãs cheguem e me ajudem a levá-las para mais longe e mais longe, além do mar.

Fico aqui no aguardo.... delas .

Beijo em brumas

Abaixo segue na íntegra o texto de agradecimento que está contido na 4ª edição Brumas da Ilha – 10 anos (2020)



Uma década em Gratidão,

Nesta edição, Brumas da Ilha está a fazer 10 anos de sua primeira publicação.
Seria preciso editar outro livro para pode contar tudo que aconteceu nessa linda trajetória; um outro livro para poder agradecer as pessoas que estiveram envolvida nesse caminhar.
Então, vou agradecer de uma forma ampla para que eu não me esqueça de ninguém, porque todos foram muito especiais para mim.
Eu agradeço a cada pessoa que me incentivou a escrever, que me motivou a continuar quando eu pensei em desistir;  as pessoas que cuidaram do meu lado emocional e espiritual, a cada pessoa que me ajudou na revisão, nas novas ilustrações, nos novos designer para deixar o livro cada vez mais bonito ao leitor.
 Agradeço as pessoas que vieram e se foram, as que chegaram e ficaram  e as que estão por vir. Todas vocês são enviadas pela mais Alta hierarquia Divina para que possamos aprender umas com as outras e seguir em nossa evolução. Todas essas pessoas, sem exceção, foram minhas treinadoras espirituais.
Muitíssimo grata!

Agradeço aos meus pais, Walter e Laide, por vocês terem aceitado serem o meu portal de entrada neste lindo Planeta Escola. Honro vocês com todo o meu amor e gratidão; sigo em frente e tomo a vida que vocês me deram.
A todos os meus antepassados, minha ancestralidade,  de onde eu vim. Levo vocês todos comigo. Honro tudo que vocês passaram, as portas que abriram para que minha vida se torna-se mais fácil, as pedras que retiraram e os remos que deixaram.  Atravesso o outro lado por vocês.
Às minhas irmãs, de sangue, de alma, de riso, todas as mulheres, pelo carinho e atenção sempre.
Ao meu marido, Mauricio, por toda a força, persistência, carinho e amor. Com você tudo fica mais leve e divertido.
A todas as leitores, minha eterna gratidão. Sem vocês, o livro não existiria!
E minha maior gratidão é ao meu querido Deus PaiMãe, por todas as bênçãos, por sempre me indicar o caminho certo e por sempre arrumar, de alguma forma, um jeitinho de eu me lembrar de que sou sua filha amada e querida.


G.R.A.T.I.D.Ã.O. !